História da Goodyear


A The Goodyear Tire & Rubber Company cresceu de origens humildes para se tornar uma das marcas mais icônicas do mundo.

A primeira fábrica da Goodyear foi comprada pelo seu fundador, Frank A. Seiberling, em 1898. A borracha e o algodão que são a força motriz da indústria tiveram que ser transportadas do outro lado do mundo para uma cidade litorânea com ligações ferroviárias limitadas. Apesar destes obstáculos, uma equipe motivada por trás da Goodyear ajudou a impulsionar a marca e inspirar a cultura de dinamismo, desenvolvimento e inovação que perdura até hoje.

Tendo em vista que os pneus e calçados compartilham uma necessidade comum de aderência, tração, desempenho e durabilidade, não é nenhuma surpresa que a Goodyear tenha incorporado o negócio de calçados desde 1901. A partir da borracha dos pneus da Goodyear para a borracha nas solas dos seus sapatos, o logotipo da Goodyear está presente em produtos de alta performance. Seja num simples chinelo ou nos seus projetos em conjunto com potências como a Adidas, a Goodyear tem aplicado o mesmo dinamismo e qualidade, resultado de uma abordagem direcionada.

Os rígidos conceitos de qualidade e durabilidade idealizados no centro de desenvolvimento da Goodyear estão perfeitamente alinhados com todos os seus produtos, incluindo as suas coleções de calçados mais recentes que estamos lançando no Brasil.

Conheça os produtos

Botas Urbanas Goodyear

Botas Country Goodyear

Infantil Goodyear